Técnica L.A.A.A: saiba como a união entre dois procedimentos pode turbinar os resultados no tratamento de varizes
4 de junho de 2023Amaurose fugaz: o que você precisa saber sobre essa condição que provoca perda súbita e transitória de visão
30 de agosto de 2023
Podemos dizer, de forma resumida, que técnicas não ablativas para tratamento de varizes são aquelas que têm como objetivos obstruir as veias comprometidas ao invés de removê-las. Elas propiciam uma recuperação mais rápida e confortável e, quando bem indicadas, propiciam excelentes resultados.
Dentre essas técnicas podemos citar:
Escleroterapia
Procedimento que consiste em injetar medicamento esclerosante nas veias varicosas, causando seu fechamento. Dessa forma, o sangue é redirecionado para veias saudáveis e as varizes são gradualmente reabsorvidas pelo corpo com o tempo.
Laser endovenoso
Nessa técnica, uma fibra óptica é inserida na veia varicosa e a energia do laser é usada para aquecer e danificar a parede da veia. Isso faz com que a veia se feche e seja reabsorvida pelo corpo.
Radiofrequência endovenosa
Semelhante ao laser endovenoso, a radiofrequência endovenosa utiliza uma sonda inserida na veia varicosa para aplicar calor. A energia de radiofrequência aquece a parede da veia, levando ao seu fechamento e posterior absorção pelo corpo.
Terapia por espuma
Nessa técnica, uma solução de espuma esclerosante é injetada nas veias varicosas, criando uma reação química que fecha as veias.
Existe tratamento para o que te incomoda e o primeiro passo para saber qual o procedimento adequado ao seu caso é conversar com cirurgião vascular.